IMG_7936-0d1

Marca Pessoal e Auto Estima

E aí Wonders do MNE ON tudo bem com vocês?

Meu nome é Amanda Momente, sou uma das fundadoras da Wondersize e estou muito feliz de estar por aqui hoje. 

Nós mulheres temos uma cobrança absurda sobre como nos posicionar, vestir, usar o cabelo, sapatos e até da forma com que falamos. Tudo isso influencia na marca pessoal que às vezes é para se “vender” para um padrão imposto. No decorrer da minha trajetória da vida e do empreendedorismo, descobri algumas coisas que foram fundamentais para que eu fixasse a minha marca pessoal no mundo.

Um exemplo besta mas que mudou muito a minha trajetória foi conseguir me expressar através de roupas, cabelo e sapatos para que eu pudesse ser realmente a Amanda que eu sempre quis ser e isso influenciou diretamente nos negócios.

Uma foto do antes e depois:

#paratodosverem Ambas as fotos são a Amanda, do lado esquerdo com uma blusinha amarela, calça preta e tênis prata. Ela manda beija e segura o celular, a foto é uma selfie no espelho. Ela está com os cabelos longos, pretos e uma maquiagem linda, ela segura o óculos em uma das mãos e no fundo uma cama com alguns objetos. Na foto da direita, ela está em pé “wonder”, com um top branco com detalhes em tecido transparente no decote, uma calça justa preta com uma faixa na lateral branca e transparência do joelho para baixo em tecido preto. Por cima do look, uma jaqueta com cores holográficas prateada, com os ombros a mostra. Sorrindo, ela está de óculos escuros e exibe um cabelo rosa curto com uma parte da cabeça raspada. Os tênis são um pouco altos e brancos. É uma foto de estúdio com o fundo branco.

Segue algumas dicas que mudaram a minha:

1) Não tenha medo de ser você na mais profunda essência:

Eu sempre fui da área de vendas e do comercial e eu pensava que “exigia” seguir um padrão de beleza, biotipo de corpo e cabelo. E tentei realmente por 28 anos.

Quando a Wondersize nasceu eu resolvi pintar o meu cabelo, usar meus tênis e ser como eu realmente era por dentro.

A mudança criou um impacto muito grande e, as pessoas falavam que eu era um personagem da Wonder, mas na verdade eu descobri que eu estava sendo um personagem a minha vida toda e agora, finalmente, eu sou a Amanda de verdade.

Não estou falando para você virar muito louca, raspar a cabeça e colocar piercings… (SE VOCÊ QUISER, COMO EU … SE JOGA RS) 

Estou dizendo para não ter medo de mudanças, não ter medo do que “vão dizer” e sim, fazer aquele corte que você sempre quis e fica prorrogando, usar aquela roupa que alguém fala “que ta marcando a barriga ” mas que você ama, então liga o foda-se mesmo…só vai!

2) A comunicação perfeita é a sua:

Eu sempre fui super despojada, engraçada, e objetiva. Muitas vezes isso era jogado na gaveta pois incomodava os mal humorados ou mal resolvidos.

Às vezes tentava me espelhar em algo que me roubava a alma, depois que eu entendi que eu poderia me comunicar e ser eu mesma em qualquer lugar me libertou, tanto para posicionamento na marca, quando na vida pessoal. Eu achei o meu jeito de falar, o meu jeito de empreender. E posso falar, esse é o segredo… não que … não podemos melhorar sempre. Se lapidar é ótimo mas dentro da nosso próprio jeito.

3) Se olhe com amor:

NÃO ADIANTA DIZER QUE NÃO, mas nós mulheres sempre focamos em algo no nosso corpo que odiamos. 

Poxa, com tanta coisa boa…conseguimos nos dinamitar o tempo todo. 

Se amar é uma luta diária, mas que tal testar toda vez que se olhar no espelho …se fortalecer todos os dias e olhar o quanto você é foda e o que tem de bom?! Eu olho e me acho maior gata e empreendedora foda e você o que vê de verdade e se boicota em dizer?

Essas 3 coisas, foram cruciais para que eu pudesse deixar sempre a minha marca pessoal registrada em qualquer lugar que eu vou! O importante é sempre lembrar que você não está sozinha e que você é livre para ser o que quiser ser MESMO.

Como eu disse, se você criou uma empresa ou escolheu uma profissão… não é por acaso então follow the baile do jeito que você quiser MULHER!!!!!!

Fez sentido para você? 

Grande Beijo.

Por Amanda Momente

Eu sou Amanda Momente Co- Founder da Wonder Size, a 1º empresa do Brasil focada na mobilidade e na usabilidade de uma pessoa gorda! Criamos roupas casual/fitness que vestem do número 42 ao 66 para que as Wonders tenham liberdade para fazer o que quiserem.

Atualmente curso MBA em Vendas, Negociação e Resultados de Alta Performance na PUC-RS, sou graduada em Negócios Imobiliários com experiência em vendas e negociações por aproximadamente 10 anos.

Sou entusiasta, versátil, alegre, descontraída, decidida, prática, mas dura na queda quando é preciso e hoje o meu PROPÓSITO de vida e realizar os sonhos de todas as Wonders do Brasil e do Mundo.

Instagram: @amomente @wondersizebr

+55 11 99846-6969

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/ammomente/

Tags: No tags
6

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *