2375187

Inteligência Intrapessoal: Como Você se Relaciona com Você Mesma?

Relacionamento é a palavra chave do mundo conectado e é através dele que conquistamos conhecimentos de outras pessoas capazes de nos ajudar a alcançar nossos objetivos pessoais e profissionais, mas você já se perguntou sobre como é o seu relacionamento com você mesma?

A inteligência intrapessoal, nada mais é que a capacidade do indivíduo de identificar as próprias emoções e sentimentos, dominando-as favoravelmente. É uma das nove inteligências possíveis do ser humano e hoje podemos considerá-la um grande impulsionador. 

Somente através desse bom relacionamento com você mesma que você vai de fato conseguir se relacionar bem com o outro. É fundamental ter a clareza de que por mais variados que sejam os papéis na sua vida, todos estão conectados entre si e precisam estar integrados com quem você é.

Lembre-se de quem você é!” é uma das principais frases da clássica história do Rei Leão. Quem nunca assistiu? Cito aqui pois além de ser mundialmente conhecido, esta frase aparece em uma cena icônica do filme. Provavelmente, vendo o filme, você deve ter tido alguns insights! A frase que faz o personagem refletir traz a principal reviravolta na trama, ele se tornar o rei que sempre deveria ser! E queria destacar, que nem sempre precisamos deixar esse estímulo vir de fora. No caso, o pai do personagem que o guiou de volta ao seu destino.

No papel de “alguém de fora”, te provoco a pensar sobre algumas questões:

  • Sua trajetória profissional até aqui está alinhado com quem você é?
  • E a sua vida pessoal?
  • Você tem clareza real de quem você vê refletida no espelho todos os dias?
  • Quais são os seus desejos?
  • O que você não quer mais para a sua vida?

Antes de pensar em como ter um melhor desempenho, descubra como ser melhor para você mesma! Conecte-se com você mesma, busque a clareza de quem você é e o seu propósito. Deixe as pessoas saberem, comunique isso ao mundo e respeite seus limites. Dessa forma tenho certeza será mais leve, produtiva e, o mais importante, feliz. 

Afinal, só podemos oferecer ao outro, o que temos dentro de nós! Seja a melhor versão de você mesma. 

Por Joana D’arc Souza

Joana D’arc Souza é  CEO da Organize-se: escola de produtividade para mulheres empreendedoras, criadora do Método Produtividade Pessoal Integral, acredita que a Organização acontece de dentro para fora! Tem experiência teórica e prática como mentora e mãe de três.

@aorganizese

Linkedin: Joana D’arc Souza

Tags: No tags
8

2 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *