Há poucos dias ouvi uma frase da fundadora do MNE, Carol Moreno, ao qual me chamou muito a atenção, dizia assim: “Aquela alegria no coração quando uma mulher chega lá, e inspira TODAS as outras a irem em busca de seus sonhos e quebrar paradigmas!”. Não contive as lágrimas ao ler isso, minha mente viajou ao início desta pandemia, mais especificamente há uma semana antes de ser decretada a quarentena. Ali iniciava-se uma nova jornada na minha vida profissional, um novo emprego em uma empresa que está em constante crescimento, onde estavam em busca de alguém com conhecimento em e-commerce. 

Durante uma semana de integração e conhecimento dos meus afazeres a empresa entrou em sistema de Home Office, me senti tranquila em poder fazer as minhas tarefas em casa, tive o apoio da equipe com as dúvidas que iam surgindo e juntos fomos nos adaptando. Após algumas semanas a empresa iniciou aos poucos o seu trabalho no escritório (com todas as medidas protetivas e distanciamento). Devido a um problema no pulmão que descobri recentemente, o diretor executivo da empresa sugeriu a minha permanência em casa. Logo nascia algumas inseguranças e cobranças internas, li diversos relatos sobre pessoas perdendo seus empregos, empresas com mais de 30 anos fechando as portas, pessoas ficando sem alimentos, meus familiares ficando doentes e falecendo, e no meio de tudo isso, ainda tinha um TCC para finalizar e apresentar. Tantas coisas que a mente nessa hora começou a pensar negativamente, mas ao invés de me entregar ao negativo, me apeguei à fé, me alimentando disso diariamente, crendo em dias melhores, gerando relacionamentos com minha família e amigos, mantendo uma base de segurança para que eu não me deixasse cair junto as notícias ruins.

No trabalho me empenhei ao máximo para garantir o meu emprego e aperfeiçoar a minha futura formação (Marketing), fiz alguns cursos online e muito networking (principalmente no grupo do MNEOn) que, como resultado, tem me proporcionado um crescimento profissional além das minhas expectativas, me permitindo pensar de uma forma mais ampla e contribuir de maneira mais eficaz com o crescimento da empresa.

Julho entrou e então estava pronta para apresentar meu TCC e foi uma excelente apresentação, foram elogios de sobra para uma equipe maravilhosa que se empenhou ao máximo para receber cada palavra dita pela banca. E naquela mesma semana, durante uma reunião com o diretor executivo e a equipe de e-commerce foi anunciada que uma nova equipe iria passar a existir, e a pessoa responsável pela equipe de cadastro de produtos, seria eu, a jovem do subúrbio de Osasco recém formada que lideraria uma equipe, naquele exato momento, sem reação eu sorri e internamente gritei.

Uma das melhores coisas da minha vida profissional estava efetivamente acontecendo, o RECONHECIMENTO. E nesses momentos, vemos o quanto é válido no meio de um momento histórico e sensível que estamos vivendo, os esforços e as batalhas, pois elas nos fazem crescer, amadurecer e conquistar.

Um novo desafio nascia naquele exato momento, pois eu acompanharia de perto a seleção de currículos, a contratação e os treinamentos. Tenho preparado tudo com muito carinho e atenção para fazer ainda mais a diferença dentro do ambiente de trabalho, mostrar para o que eu vim e onde quero chegar, quero buscar e SER inspiração, pensar além e descobrir a cada dia novas formas de me reinventar! Aquela frase da Carol me fez lembrar de como podemos ir além, permanecer em busca de seus sonhos, estudar, buscar crescimento pessoal e profissional, ter uma carreira sólida e principalmente ser inspiração para milhares de pessoas.

Por Laíza S. Hengles

Meu nome é Laíza S. Hengles, tenho 24 anos, sou casada e moro na cidade de Osasco. Formada em Marketing pela Etec André Bogasian, experiência de na 4 anos área de E-commerce com cadastro de produtos e criação de conteúdo. Sou líder de célula em uma igreja local juntamente com meu marido, com foco nos jovens da região, buscando instruí-los e torná-los futuros líderes de excelência!

WhatsApp: +55 11 96176-4620

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/laiza-sabino-hengles-61a52716b/