Novos desafios surgem cada vez mais rápido. Novas tecnologias, novas descobertas e profissões seguem o mesmo fluxo. No digital as mudanças são ainda mais ágeis e constantes e já nos habituamos a isto. 

Hoje, além de empresária, engenheira e apaixonada pelo e-commerce, sigo uma carreira digital, tão em voga hoje em dia. Porém, antes de começar a falar sobre este desafio, preciso contar a minha história e como cheguei até aqui.

Desde muito cedo me apaixonei pelo universo digital. Perdi a conta de quantos blogs tive na “era dos blogs” no começo dos anos 2000, o que já demonstrava meu interesse pelo que mais tarde se tornaria minha profissão. Entretanto, com o passar dos anos me formei em engenharia química sabendo até então que estava no caminho certo, pois acredito que era preciso vivenciar essa experiência. Trabalhei mais de três anos e meio numa indústria de matéria-prima e foi ali que percebi que o digital ainda estava aceso em mim. 

Se me perguntassem o que mais gostava no meu antigo trabalho, eu diria: o sistema de CRM, projetos e tudo o que envolvia marketing. Esta foi a porta de entrada para o que realizo hoje, e é por isso que tenho uma enorme gratidão por esta fase da minha vida.Quando decidi sair do meu antigo emprego, tinha apenas uma coisa em mente: queria trabalhar com algo que eu pudesse estar onde quisesse no mundo. Essa era a minha meta! Foi aí que mergulhei de cabeça no digital. Criei uma marca de roupas e acessórios online e ao caminhar encontrei o Mulheres No E-commerce, o que me motivou mais ainda a seguir em frente com meus projetos.

A minha entrada no mercado digital aconteceu de uma maneira bem inusitada. Um dia me vi diante de uma oportunidade que não traria aprendizados só para mim, mas revelaria ao mundo mentes brilhantes ainda desconhecidas.

Fui desafiada a me tornar uma especialista em carreiras digitais, o que permite que eu encontre mundo afora pessoas que fazem a diferença no mundo digital e também inspiram pessoas. São profissionais como uma gerente de mídias sociais que trouxe uma simples inovação na forma de publicar uma campanha; uma head de pagamentos digitais que facilitou a vida de muita gente; uma mãe que em dupla jornada faz muita coisa acontecer ou uma empreendedora que através da escassez prospera. Homens e mulheres que encontram oportunidades em tudo à sua volta além de empresas que trazem soluções que merecem ser compartilhadas.

Imagina que você tenha uma solução incrível que facilitaria a vida de qualquer empreendedor de E-commerce e precisa mostrar isso para o maior número de pessoas… Eu te ajudaria a transmitir essa ideia! Agora imagine que você tem uma empresa que trabalha 100% remotamente e possui um plano de trabalho que funciona muito bem…eu também poderia ajudar neste caso. Meu papel não é somente contar a sua história e revelar ao mundo profissões que se tornam cada vez mais acessíveis como Design UX/UI, Marketing Digital, Programação, Assistente Virtual, Redator, Inteligência de Dados, Devops entre outros. A lista é imensa.

Agora que você conhece um pouco sobre minha função, o que acha de me contar a sua história? Eu quero ouvi-la. Topa este desafio?

Nicole Cassis

Engenheira, Fundadora da Oitocilindros e Especialista de Carreiras Digitais no Mulheres No E-commerce. Possui mais de 5 anos de experiência na área comercial, atuou no atendimento B2B e agora possui um E-commerce, sendo responsável pela gestão comercial, estratégia de marketing e relacionamento com fornecedores.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/nicolecassisoficial/