cheering-for-a-success (1)

Autoridade em Soluções Antifraude e Score de Crédito nas Mãos Delas: As Mulheres Clearsale

Fundada em 2001, a ClearSale é especialista em soluções antifraude nos mais diversos segmentos, como e-commerce, mercado financeiro, vendas diretas, telecomunicações e seguros, sendo pioneira no mapeamento do comportamento do consumidor digital.

Com operação global desde 2015, possui escritórios nos EUA, México e Austrália, onde analisa transações de mais de 150 países. No Brasil, protege mais de 4.000 empresas, como Magazine Luiza, Santander, Oi, O Boticário, Dafiti, Renner, entre outras.

Diante de todos estes números, a empresa equilibra tecnologia e profissionais com especialização para entregar os melhores indicadores aos clientes e gerar cada vez mais confiança no mercado. E quando falamos de profissionais que são especialistas, estamos falando também de nós, mulheres – seja na liderança ou nos cargos operacionais e estratégicos.

Para vocês terem uma ideia, aqui somos mais de 2 mil mulheres (2.034 até o momento dessa edição), o que representa 65,2% dos cargos. Destas, 25.5% estão em cargos de especialistas, coordenação e alta liderança. Sim, somos maioria na empresa e estamos em busca de manter um equilíbrio e aumentar esse cenário, principalmente em cargos de liderança para que a equidade se torne cada vez mais comum aqui dentro.

O reflexo de tudo isso, é o movimento de transformação interna: desenvolvendo um conjunto de iniciativas pensadas nas mulheres como formação do grupo de equidade de gênero, abertura e espaços recorrentes para rodas de conversas e palestras sobre assuntos relacionados, como, por exemplo, no início do ano fizemos uma live para debater a “solidão das mulheres na área de tecnologia”.    

Para você ter uma ideia do que estamos falando, separamos um episódio especial do nosso ClearCast sobre os desafios das mulheres na tecnologia. Afinal, esse podcast, motivou e gerou a reflexão sobre o contexto histórico da mulher na sociedade e o impacto disso no mercado de trabalho.

Ah, não é apenas para mulheres, já que todas as pessoas precisam estar envolvidas nas mudanças necessárias. O entendimento do contexto é o primeiro passo para que haja reflexão sobre a mudança de uma realidade que ainda desvaloriza a mulher.

Corre lá para ouvir.
[link Spotify]

Ana Jelihovschi, Especialista de Diversidade e Inclusão na ClearSale
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/ana-paula-jelihovschi-a8b6b663/

Tags: No tags
1

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *