Ações Covid-19

Criamos grupos de WhatsApp, dividido em categorias (para ter uma limitação máxima de 257 pessoas), focadas em assuntos diversos. Teremos as categorias: Psicólogos, Autônomos, PME´s Físico, New Otimistas, Doe Mão de obra, Home Office, Parcerias On, PME´s online e Doação de Sangue, e nelas queremos ter pessoas que podem contribuir em prol desses temas.

AÇÃO URGENTE DE MOBILIZAÇÃO COVID-19

“Todos unidos digitalmente em prol da NAÇÃO!”

Qual a ideia?

Criamos grupos de WhatsApp, para ter uma limitação máxima de 257 pessoas, onde em cada CATEGORIA de grupo, entrem pessoas que podem contribuir em prol daquela CATEGORIA.

Como contribuir e ajudar?

  • Desenvolvendo ideias e ações rápidas
  • Conectando pessoas ou movimentos pertinentes aquela categoria
  • Disponibilizando e mobilizando pessoas ao seu redor, influenciando-as
  • Indicando ações e ideias
  • Colocando a mão na massa no que for preciso

IMPORTANTE:

A) Esse movimento é AGNÓSTICO, ou seja, não existe interesses comerciais em quem está iniciando esse movimento.

B) Também não há interesse financeiro neste movimento. Não receberemos dinheiro nenhum por isso.

C) Se houver marcas envolvidas, independente disso, concorrentes dessas marcas poderão ter o mesmo espaço para ajudar e participar. Porque através das empresas podemos conseguir mais voz, mais estrutura e mais ajuda.

D) Nesse momento precisamos primeiramente, deixar o crachá de lado, o interesse em crescer a imagem pessoal com isso de lado. Ou seja. Estar GENUINAMENTE comprometido em prol da SOCIEDADE

Maior ativo dessa ação:
Muitos de nós, em nosso convívio conhece muita gente e muita empresa… ou seja… NETWORKING… esse é o pilar desse movimento

Precisamos de gente com:

  • CRIATIVIDADE
  • INICIATIVA
  • EMPATIA
  • RESPEITO
  • MÍNIMO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
  • NETWORKING

REGRAS válida para TODOS os grupos:

  • Não é permitido debater política
  • Não é permitido entrar para criticar e tumultuar a categoria. E sim propor soluções inteligentes e viáveis para o momento
  • Não é permitido brigas dentro do grupo
  • Não é permitido venda de serviços e produtos, não é essa a fase do movimento. Primeiramente é saber se existiria por exemplo, um canal onde pequenos empresários (é uma das categorias) poderiam vender e anunciar seus serviços e produtos (é um exemplo)

Descumpriu as regras? Será removido imediatamente.

CATEGORIAS DOS GRUPOS:

Angariar apoio, pessoas engajadas em causas, e cabeças pensantes e influentes para auxiliar em como resolver cada ponto.

A ideia é dividir em temas, em grupos destinado a cada tema para debatermos a quem tiver interesse em ajudar, naquele tema específico.

Temas onde cada um será um grupo do WhatsApp (porque tem limitação de pessoas e precisamos de qualidade na ajuda, e não de quantidade e tumulto)

1- PSICÓLOGOS – Apoio psicológicos as pessoas:
Link do grupo

Descrição do grupo: 👇🏽
Psicólogos dispostos a ajudar de maneira genuína e gratuita ou, um valor irrisório, especialistas em gerenciamento de crises, crises de ansiedade e pânico, para tentar ajudar a sociedade de alguma forma a ACALMAR a mente e saber identificar um pânico ou um ataque cardíaco, até pra não ir diretamente para o hospital como muitos vão em um momento de pânico. Afinal o foco nos hospitais precisam ser quem está com COVID-19

2 – AUTÔNOMOS: Como diminuir o impacto para essas pessoas?
Link do grupo

Descrição do grupo: 👇🏽
Especialistas e empresas que podem ajudar de alguma forma os autônomos, advogados que também podem orientar o autônomo com as leis e direitos
E como em sociedade e coletivo podemos ajudar essa classe de trabalhadores que ficarão sem renda por tempo indeterminado.

3 – PME’s físico: Como ajudar pequenos negócios no físico?
Link do grupo

Descrição do grupo: 👇🏽
Padarias de bairro, mini restaurantes, farmácias, mini supermercados
Como ajudar esses pequenos negócios? Como garantir a proteção contra a contaminação ao vírus deles e dos clientes para poderem frequentar e não quebrar essas empresas ou de outra maneira podemos ajudá-los?

4- NEWS OTIMISTAS: Conteúdo sobre o vírus, mas de maneira otimista para diminuir o pânico
Link do grupo

Descrição do grupo: 👇🏽
A ideia é centralizar e ter pessoas responsáveis por essa curadoria de notícias POSITIVAS em relação ao cenário COVID-19 para trazer esperança a nação em tom de não diminuir a gravidade da coisa, mas que de alguma forma possamos reconfortar a todos e entender que as coisas irão melhorar em algum momento.

5- DOE MÃO DE OBRA – Pessoas ou grupos de pessoas que podem ajudar a sanar as demandas
Link do grupo

Descrição do grupo: 👇🏽
Como podemos organizar e realocar pessoas para ajudar de maneira online e até física dependendo da necessidade, pessoas e empresas.
E quais grupos de necessidades precisam agora de mão de obra?
Sim, sabemos que a legislação brasileira não permite que funcionários CLT sejam realocados ou emprestados para outras empresas, mas ainda sim existem milhares de PJ’s que cabem a cada um individualmente participar e colaborar.

6- HOME OFFICE – Dicas de como atuar, e como propagar esse conhecimento para todos os trabalhadores brasileiros
Link do grupo

Descrição do grupo: 👇🏽
Especialistas que podem ajudar a contribuir em propagar a ideia positiva e PRODUTIVA sobre as pessoas que estão trabalhando via home office

7- PARCERIAS ON: Serviços gratuitos em prol da sociedade e empreendedores
Link do grupo

Descrição do grupo: 👇🏽
Quais empresas e tecnologias estão se mobilizando e fornecendo de maneira gratuita isenção de mensalidade nos próximos 4 meses, tecnologias gratuitas para impulsionar negócios online. Onde podemos reunir essas informações?

8- PME’s online: E-commerces pequenos que podem suprir demandas ou passar a vender rapidamente online
Link do grupo

Descrição do grupo: 👇🏽
Quais especialistas de mercado em ECOMMERCE e Marketplace podem ajudar pequenos negócios (sem cunho comercial ou para angariar leads) de uma pessoa só, a vender melhor no online e conseguir faturar sendo a única renda desse lojistas ou o único canal para venda

9- DOAÇÃO DE SANGUE: Ações massivas para ajudar no reabastecimento dos bancos de sangue do país (foco em São Paulo que há urgência)
Link do grupo

Descrição do grupo: 👇🏽
Pessoas que conhecem e podem mobilizar mais pessoas para campanhas de doação de sangue, incentivando a população, locais onde pode-se ir doar, onde centralizar essas informações e distribuir de maneira rápida e massiva digitalmente.

COMPARTILHE com todos!

One Response

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *