A maior comunidade empreendedora feminina no digital do Brasil acaba de lançar a sua plataforma de educação continuada.
De acordo com o estudo Female Founders Report, apenas 4,7% das startups brasileiras foram fundadas exclusivamente por mulheres, enquanto só 5,1% têm empreendedoras entre seus fundadores. Investindo menos de 1 real por dia, você adere à assinatura mensal da plataforma e ajuda a transformar essas estatísticas, tornando o seu projeto um case de sucesso conduzido por uma mulher mais preparada para a realidade do e commerce.
Descubra como validar a sua ideia de negócio online e coloque em prática o passo a passo para começar um e-commerce.
Aprenda técnicas comprovadas por algumas das maiores autoridades em comércio eletrônico do mercado brasileiro para atualizar e potencializar o seu conhecimento na área.
Todas as instrutoras do MNE Digital Commerce são mulheres de sucesso em posições de liderança nos nossos parceiros institucionais. Conhecimento de ponta, com a chancela de organizações de referência.
No MNE Digital Commerce, você vai desenvolver e aprofundar as competências necessárias para abrir um negócio, ajuda a sua empresa a crescer ou intraempreender como profissional de e-commerce.
O programa está dividido em módulos, organizados por foco de aprendizagem: Mercado Digital, Preparação do Negócio, Plataforma de vendas, Pagamentos, Logística e Operação, Equipe, Atendimento, Marketing e Gestão e Desenvolvimento, cada módulo tem aulas com duração média de 20 minutos por conteúdo. Cada módulo é apresentado por uma ou mais profissionais de sucesso, destaques nas maiores empresas de comércio eletrônico do Brasil e do mundo, com aulas simples, claras, profundas e organizadas para extrair o melhor de cada tema apresentado.
– Jurídico e tributário no ambiente digital | Aula 01
– Jurídico e tributário no ambiente digital | Aula 02
Começo como MEI ou abro um CNPJ? Eu preciso contratar um contador? E se eu tiver uma sócia? Coloque em prática o passo a passo para abrir uma loja virtual, começar no Mercado Digital, com impostos e o formato de constituição mais adequados para o tamanho do seu empreendimento.
– Plano estratégico e de negócios | Aula 01
– Plano estratégico e de negócios | Aula 02
O planejamento é a etapa mais importante para a empreendedora no e-commerce, seja num negócio próprio ou na empresa onde você atua. Aqui você vai aprender a conhecer e explorar as melhores oportunidades do seu mercado, além tornar a gestão do seu negócio clara, organizada e sólida.
– Como configurar sua loja virtual para começar a vender?
– Planejamento e Produção de Imagem e Conteúdo de Produtos
– User Experience | Aula 01
– User Experience | Aula 02
Aqui você vai entender como transformar o seu e-commerce ou site de vendas online, tornando-o mais atraente e lucrativo. Vá além do descritivo e das fotos básicas do fabricante e descubra como escrever conteúdos para deixar o seu produto mais chamativo, estruturado e diferenciador, para permitir que o seu e commerce alcance o topo.
– Análise prática: ecossistema de pagamentos
– Formas de pagamento: pix, recorrencia, boleto, taxa de antecipação
– UX e conversão em vendas: Tipos de checkout, impacto na conversão
– Payments e Omnichannel
– Tipos de Fraude
– Mecanismos de Antifraude
Criar uma estratégia e conhecer os principais trâmites dos meios de pagamento digitais é realmente desafiador. Vamos ajudá-la a superar este desafio, apresentando as principais ferramentas e ensinando a decidir pelas melhores opções para a sua empresa.
– Logística Reversa
– Fulfillment
– Fluxo de Chargeback | Parte 1
– Fluxo de Chargeback | Parte 2
– Cross-Border
Entre o armazém do fornecedor, a prateleira do seu estoque e a casa do cliente, existe um longo caminho a ser percorrido. Vamos demonstrar os principais conhecimentos em logística, logística reversa, chargeback, abastecimento e muitos outros, com tudo o que precisa para ser capaz de desenvolver operações logísticas que satisfaçam as principais necessidades da sua loja virtual, da sua operação de vendas e do seu cliente.
– Gestão de conteúdo nas redes sociais
– Marketing de Afiliados | Aula 01
– Marketing de Afiliados | Aula 02
– Marketplace e os Afiliados
– Cookieless tracking
Conhecer as ferramentas e práticas do mercado de marketing vai te ajudar à adotar estratégias eficientes.
Assinatura anual – R$ 60 (o valor pode ser parcelado em até 10x)
A plataforma de ensino MNE Digital Commerce vai estar disponível para você através de um valor anual, que corresponde a R$ 60, que pode ser parcelado em até 10x
Posso fazer download das aulas do curso?
Não. As gravações estão disponíveis somente para assistir por streaming. Você precisará de uma conexão com a Internet para assistir.
Como acessar as aulas
Você acompanha as aulas pelo site ou aplicativo da Hotmart.
Como acessar os materiais do curso
Nosso material é 100% digital, constantemente atualizado e você não paga nada a mais por ele. Em cada módulo, você conseguirá acessar logo abaixo do vídeo os materiais referentes ao conteúdo, que são disponibilizados pelo professor.
O curso é reconhecido pelo MEC?
Não. Os cursos da MNE são oferecidos como cursos livres. Contudo, terá acesso a um certificado de conclusão emitido pelo movimento Mulheres no E-commerce, uma instituição reconhecida por grandes parceiros e dezenas de milhares de mulheres em todo o Brasil.
Quais são as formas de pagamento?
A plataforma de ensino MNE Digital Commerce vai estar disponível para você através de um valor anual de R$ 60.
Líder de planejamento em PMEs e grandes empresas durante 15 anos, acumulando ampla experiência em diferentes áreas: Marketing Estratégico, Digital, Branding e E-commerce. É Mestre em Comunicação pela UPorto (PT), tem MBA Executivo (FGV) e graduou-se na ESPM. Atendeu Petrobras S.A., DocuSign, Casa da Moeda, SEBRAE, entre outras. Em Portugal, trabalhou exclusivamente no varejo digital (FMCG, farmacêutica e bricolage) como Head de E-commerce & Digital. Hoje é Head de Marketplace no MSGroup e é Consultora Sênior de Operações de E-commerce na Driven.CX.
Atualmente é Coordenadora de PR Voluntária do MNE.
Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade em Propaganda.
Trabalha com marketing digital desde 2014, com experiência em estratégias para pequenos, médios e grandes negócios.
Atualmente está como Supervisora de Mídia na iProspect, agência do Grupo Dentsu.
É Coordenadora de Comunicação voluntária do MNE desde 2020.
Nas horas vagas, adora vivenciar novas experiências através da arte e de viagens.
Consultora estratégica de negócios com licenciatura em Letras, Pedagogia e pós-graduada em Pedagogia Empresarial. Trabalha com consultoria desde 2017, com experiência em estratégias para pequenos e médios empreendimento. Atualmente, empreende na Koru Assessoria e também na Geração Z mídias. É voluntária e coordenadora de Conteúdo do MNE Digital Commerce. Ama aprender e ensinar, acredita que somente uma educação de qualidade poderá promover grandes mudanças.
Comunicóloga especialista em publicidade e propaganda. Atuou por mais de 10 anos meio acadêmico e hoje tem paixão por atuar na área de eventos.
Com um leque enorme de skills prefere se definir como polímata.
Atualmente é Coordenadora voluntária de Edição do MNE.
Jornalista e especialista em Marketing, com mais de dez anos de atuação no mercado de marketing, relações públicas e jornalismo. Tem passagem por agências de comunicação e empresas globais, como In Press Porter Novelli e Rakuten, e atendeu ainda grandes marcas, como Mercado Livre/Mercado Pago, AES Eletropaulo e Universal Orlando Parques e Resorts. Hoje, é também Diretora Executiva do Mulheres no E-Commerce. Apaixonada por arte, literatura e comunicação, está sempre defendendo a liberdade criativa individual e a diversidade em todos os espaços.
Vasto conhecimento em CX para e-commerce. Atuou no Mercado Livre com BI e também junto à área de User Experience, tendo sido responsável no Brasil pela parte de comunicação no projeto de Gestão de Conflitos (ODR), case premiado da companhia. Foi UX Writer na B2W Digital, cuidando da comunicação de todo fluxo transacional do Pós-Compras nas marcas Americanas e Soub. Atualmente é Content Designer na Creditas e leciona UX para otimização da conversão no curso de Gerente de E-commerce da Comschool.
Atualmente é Coordenadora de Relacionamento e Curadoria do MNE.