Tornar o e-commerce mais democrático e igualitário: essa é a missão da Yampi, empresa que desenvolve soluções para comércio eletrônico e que agora se torna uma parceria oficial do Mulheres no E-commerce. 

Muito além de uma plataforma de Loja Virtual, que permite montar o próprio negócio de forma rápida e simples, e do Checkout Transparente líder em vendas do Brasil, a Yampi quer revolucionar o mundo do e-commerce através de soluções inovadoras e ações que visam um futuro digital mais inclusivo. 

O objetivo é gerar oportunidades e tornar o e-commerce um espaço mais justo  e diverso. 

Descubra a trajetória da Yampi e conheça mais sobre as suas soluções:

Um pouco da história da Yampi

Fundada em 2011 e com mais de dez anos de trajetória, a Yampi começou com um propósito: tornar o processo de vendas pela internet algo mais simples e acessível para as pessoas. 

A partir disso surgiram os dois principais produtos da empresa: a plataforma de Loja Virtual e o Checkout Transparente. Com essas soluções, todas as etapas do e-commerce podem ser realizadas com a Yampi, desde a criação da loja virtual até o cadastro de produtos e finalização dos pedidos.   

Durante toda sua história, a Yampi tem crescido de forma constante e hoje impacta os negócios de centenas de milhares de empreendedores que atuam com e-commerce e dropshipping

Mais do que oferecer soluções, a empresa quer gerar oportunidades no e-commerce e levar o empreendedorismo digital a quem enfrenta mais dificuldades para ter o próprio negócio. 

“A Yampi nasceu para revolucionar a criação de produtos digitais, que ajudam as pessoas a venderem seus produtos e serviços. Nossa missão é democratizar o acesso ao e-commerce no Brasil e ser referência em vendas online”, afirma Lucas Colette, CEO da empresa. 

Para vender qualquer coisa online

Criar e personalizar uma loja virtual em poucos passos e ao gosto do cliente: esse poderia ser o diferencial da Loja Virtual da Yampi, não fosse uma outra característica que torna a plataforma da empresa ainda mais especial. 

Na Yampi, a melhor parte é que tudo isso é feito gratuitamente. No plano Basic, o cliente só paga uma pequena taxa quando vender, ou seja, quando estiver de fato lucrando com o negócio. 

Há ainda outros planos para quem já está lucrando e quer escalar a loja, como o Starter e o Pro, que possuem mensalidades, mas têm uma taxa menor por pedido pago. 

Repleta de recursos nativos e gratuitos, a Loja Virtual da Yampi tem seis temas personalizáveis e versáteis. 

Veja algumas vantagens de criar uma loja com a Yampi:

  • Loja altamente personalizável, com seis temas diferentes;
  • Design responsivo, que adapta a loja a diferentes tamanhos de tela para vender mais;
  • Integrações com plataformas de fornecedores de dropshipping, como AliExpress, Wiio e SourcinBox;
  • Avaliações de produtos, fotos e vídeos;
  • Cupons de desconto, banners promocionais e recurso de Compre Junto.

Do e-commerce tradicional ao dropshipping

Altamente versátil e personalizável, a Loja Virtual da Yampi é capaz de se adaptar tanto ao e-commerce tradicional, quanto a operações de dropshipping. Isso significa que também é possível integrar o site com plataformas de fornecedores. 

Como funciona? Simples: na Yampi, você consegue vender produtos de fornecedores nacionais e internacionais, de forma simples e prática. É só integrar a loja virtual com plataformas de fornecedores, minerar produtos e importar automaticamente esses itens para o seu site. 

Assim, quando o cliente finaliza um pedido, a ordem de compra é enviada para o fornecedor sem que você precise realizar nenhuma ação. Todo o restante do processo logístico fica por conta do parceiro, que embala e envia o produto para o cliente em nome da sua loja. 

Checkout campeão em vendas 

Não é preciso criar uma loja com a Yampi para usufruir da solução mais cobiçada de quem atua com e-commerce: o Checkout Transparente é o número um de vendas no país. 

Ele já vem integrado na Loja Virtual da Yampi, mas também pode ser usado em lojas da Shopify, WooCommerce e landing pages. 

Mas por que “transparente”? O Checkout é o momento de finalização e pagamento do pedido e, por isso, é uma etapa delicada, que exige o preenchimento de dados sensíveis e informações do cartão de crédito, por exemplo. 

Portanto, quando o cliente é direcionado para outra página, que nada se assemelha com a loja onde estava realizando a compra, é normal que surja um sentimento de desconfiança – o que prejudica as vendas e afeta a experiência de compra. 

Já o Checkout Transparente é um termo para se referir quando esse fluxo é simplificado e toda a finalização do pedido acontece na mesma página da loja, tornando a compra mais fluida para os consumidores. 

O Checkout da Yampi, por exemplo, torna esse processo mais seguro para o cliente e traz mais performance para os lojistas. Além disso, é altamente personalizável, o que deixa o processo de compra mais satisfatório e com menos atritos. 

Confira alguns motivos que tornam o Checkout da Yampi o líder em vendas:

  • Foi pioneiro em oferecer o Pix como forma de pagamento;
  • Seu recurso de Compra Fácil é capaz de aumentar a conversão de vendas em até 10%;
  • A funcionalidade de Recuperar Carrinhos Abandonados resgata até 11% de pedidos que seriam perdidos;
  • A Retentativa Transparente também é capaz de recuperar 10% de pedidos que seriam recusados na etapa de pagamento;
  • O Checkout da Yampi conta com recursos como Order Bump e Upsell;
  • Integração com diversos gateways de pagamento;
  • E muito mais!

Gestão de e-commerce em qualquer lugar

Acompanhar as vendas da loja virtual, gerar cupons de desconto e gerenciar uma operação de e-commerce são atividades tão fundamentais, que é preciso ter liberdade para realizá-las sempre que preciso. 

Foi pensando em melhorar a experiência de vender online que a empresa lançou o App da Yampi, aplicativo para celular onde estão reunidos dados importantes para a gestão do negócio e que torna possível acessar essas informações em qualquer lugar e a qualquer momento

O aplicativo, disponível no Google Play e App Store, oferece uma visão geral das vendas, informações detalhadas sobre os pedidos realizados e os carrinhos abandonados pelos clientes, além de possibilitar a criação rápida de cupons de desconto. 

Para não perder nenhuma venda, é possível ativar as notificações para receber um aviso sempre que um cliente finalizar um pedido na loja e ainda entrar em contato com apenas um clique, responder dúvidas e aprovar avaliações dos produtos.

 

Marina Montenegro Copywriter na Yampi LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/marina-montenegro/