Oferecer uma boa experiência de compra na finalização do pedido é essencial para garantir boas vendas, principalmente quando falamos de e-commerce. Nessa etapa, também chamada de checkout, o cliente precisa inserir dados sensíveis para concluir a compra e, por esse motivo, a página de pagamento precisa transmitir segurança e credibilidade.
Pensando nas taxas de conversão, mas também na experiência do cliente, te convidamos a conhecer o Checkout Transparente da Yampi, líder em vendas no Brasil.
O que é Checkout?
Checkout é uma palavra inglesa usada para se referir ao momento de saída, ao ato de fechar uma conta ou encerrar algum processo.
Comumente usada no contexto de hospedagens, é também a etapa final no e-commerce, quando o cliente insere seus dados para finalizar uma compra: é no checkout que acontece o pagamento dos produtos selecionados.
Qual a diferença entre Checkout padrão e Checkout Transparente?
O checkout padrão é aquele em que o cliente é redirecionado para a página da afiliação de pagamento (como Mercado Pago, Paypal, Pagseguro, etc) – é a “outra sala, fora da loja”, como citamos anteriormente.
Já o Checkout Transparente reúne todas as etapas de pagamento em uma única página, dentro da própria loja virtual – o que transmite muito mais segurança para os clientes e aumenta as chances de finalização da compra.
É por isso que é chamado de “transparente”: com ele, o cliente tem a sensação de realizar toda a jornada de compra dentro de um único espaço, o que torna o processo mais seguro, fluido e prático.
Qual a importância do Checkout Transparente no e-commerce?
Além de simplificar a etapa de pagamento, o Checkout Transparente também tem outras vantagens. Confira:
- Melhora a experiência do cliente;
- Aumenta as taxas de conversão de vendas;
- Reduz as chances de desistência;
- Aumenta a credibilidade da loja virtual;
- Transmite mais segurança.
Conheça o Checkout da Yampi
O Checkout Transparente da Yampi foi pensado para oferecer a melhor experiência ao cliente, simplificando todo o fluxo de pagamento e reduzindo o número de etapas que o consumidor precisa percorrer para finalizar um pedido.
O resultado? É o Checkout Transparente número um em vendas no Brasil. Com ele, a compra é finalizada dentro da própria página da Loja Virtual, seja ela da Yampi, Shopify ou WooCommerce.
Além disso, a solução foi pioneira em permitir o pagamento por Pix e oferece outras formas, como cartão de crédito, boleto ou transferência. Também é possível personalizá-lo para que siga a estética da loja virtual, melhorando a jornada de compra e impactando a experiência do cliente.
Principais recursos do Checkout da Yampi
Se você acha que é “só” isso que torna o Checkout Transparente campeão em vendas, espere até descobrir que essa solução conta com uma série de recursos nativos – isto é, gratuitos.
Sim, é verdade: quem utiliza o Checkout da Yampi não precisa pagar nada a mais para utilizar funcionalidades pensadas para aumentar a conversão. Veja alguns recursos:
Retentativa Transparente
Uma das soluções que explicam o sucesso da solução da Yampi: a Retentativa Transparente é capaz de recuperar entre 10% e 30% de pedidos que teriam sido recusados na etapa de pagamento. Em menos de um ano, o recurso ajudou a resgatar R$ 28 milhões em compras que não seriam aprovadas.
A Retentativa funciona da seguinte forma: com ela ativa, é possível acionar novas tentativas de pagamento em gateways secundários, caso a primeira tentativa seja recusada. E sabe o porquê de ser transparente? O cliente não precisa realizar nenhuma ação para que isso aconteça, tudo é feito de forma automática.
Recuperação de Carrinho Abandonado
A desistência de compras no e-commerce é uma das grandes dores de cabeça dos lojistas: a taxa média de abandono de carrinho é de 77,73%. Por isso é tão importante ter um checkout que ofereça um recurso para resgatar esses clientes.
A funcionalidade de Recuperar Carrinhos Abandonados da Yampi permite ao lojista ter uma visão geral dessas desistências, saber exatamente em que momento ocorreu o abandono e tomar atitudes para reverter esse cenário.
Na verdade, uma vez configurada essa ferramenta, não é preciso fazer mais nada: no painel administrativo, você configura uma única vez para os e-mails e mensagens de texto que serão enviados automaticamente para os clientes que desistirem de uma compra no checkout.
Combinado com cupons de desconto, esse recurso fica ainda mais poderoso! No Checkout da Yampi, é capaz de recuperar até 11% de pedidos que seriam completamente abandonados.
Compra Fácil
Outra funcionalidade exclusiva da Yampi é a Compra Fácil, pensada para melhorar a jornada de compra e tornar o checkout mais rápido e eficiente.
Com este recurso ativo, clientes que compram sempre na mesma loja podem autenticar um token por e-mail e ter seus dados preenchidos automaticamente na finalização do pedido. Assim, o consumidor não precisa digitar nada de novo
Clientes da Yampi que ativaram a Compra Fácil constataram um aumento de 10% na taxa de conversão, aumento da taxa de recorrência de clientes e diminuição do tempo médio para finalizar uma compra.
Upsell e Order Bump
Nem só de conversão vive um checkout: é preciso, também, investir em estratégias para aumentar o ticket médio.
Com o Upsell, você consegue oferecer um item adicional ao cliente, semelhante ao que ele está comprando. Já o Order Bump permite criar ofertas de itens complementares.
Essas estratégias garantem à loja virtual a diminuição do custo de aquisição por cliente, fidelização de consumidores com ofertas certeiras, aumento da receita e melhora da experiência do cliente, que teve suas necessidades atendidas.
Além das vendas
Com tantas vantagens, é fácil entender porque essa solução é líder em vendas no Brasil: é um checkout que converte, fácil de personalizar e pensado para se adaptar a diferentes tamanhos de tela.
A verdade é que o Checkout da Yampi foi pensado para oferecer uma ótima experiência ao cliente, com um design flexível, mas também excelentes taxas de conversão para os lojistas através de recursos gratuitos.
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