BLOG
4 dicas de como o design pode turbinar seu negócio
O design é também, um fator competitivo. Em um momento online, onde o cliente não pode ter contato físico com o produto antes da compra, o design faz o papel de atrair, explicar, chamar a atenção, e cativar o público. Lembre-se: a estética é o primeiro contato de um cliente com a marca! Mas, você sabe onde e como o design pode se encaixar no seu negócio? A gente te explica!
3 E-commerces liderados por mulheres
Desde dos primórdios do comércio virtual, o público feminino sempre esteve presente em peso como consumidor, mas nos últimos anos o seu papel nesse setor foi se expandindo cada vez mais. Não apenas a participação, como também a relevância aumentaram no que diz...
10 dicas para seu e-commerce aparecer na busca do Google
Otimize o seu ecommerce e apareça no Google quando seu cliente buscar pelo que você oferece!
Chega de crise existencial: o futuro das agências de publicidade
Rebecca Fischer Co-Fundadora & Chief Product Officer, Divibank Nos últimos anos, fomos testemunhas de uma verdadeira crise existencial das agências de publicidade. Alguns fatores colaboraram com esse cenário, e o principal deles foi a automação dos canais de...
Minha Jornada Voluntária apresenta: Jemima de Oliveira
Jemima de oliveira, analista comercial, conta sua história como voluntária do MNE.
Conheça a solução logística da Total Express
O e-TOTAL é a solução logística da Total Express, focada em pequenos e médios e-commerces, com o melhor custo-benefício do mercado. Confira seus principais diferenciais: Coleta gratuita, a partir de um pacote por dia e sem necessidade de recorrência diária; Coleta no...
Pix no Ecommerce
Depois de mais de 1 ano de operação do Pix, você já deve ter ouvido falar pontos positivos e até alguns negativos sobre o novo meio de pagamento eletrônico instantâneo do Banco Central, que vem se consolidando e trazendo novas modalidades para facilitar a vida do...
Empresas digitais e a comunicação organizacional
Fluxos alinhados melhoram os processos de trabalho e o resultado das entregas. Colaboradores engajados e recursos tecnológicos são elementos essenciais para sustentar um negócio digital Pessoas, processos e, claro, tecnologia: o trio necessário para colocar em curso a...
Dia das Mães e seu potencial no mundo do Varejo
Dados que mostram a força do Dia das mães no varejo online, e dicas para seu e-commerce vender mais na data.
MNE no Vtex Day
No mês de abril o MNE marcou presença no Vtex Day 2022, o maior evento de Digital Commerce da América Latina.
COMO AS VENDAS ONLINE PODEM SALVAR SUAS LOJAS FÍSICAS
Com o avanço da pandemia e as medidas de prevenção contra o vírus que foram estabelecidas, as pessoas tiveram que, do dia para a noite, se adaptarem a uma nova realidade. Entre os setores mais impactados da economia do país, estão tanto o comércio seja físico quanto...
Janeiro Branco, o mês da Saúde Mental.
A campanha Janeiro Branco procura conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde mental. Você está aguardando o elevador na empresa onde trabalha, a porta abre, e ao entrar você encontra um colega de trabalho. Naturalmente ele pergunta “Oi, tudo bem?” e, você,...
O inicio da transformação
Olá, muito prazer eu sou a Carol Pitarelli, da Tudo Para Decorar, uma empresa familiar, no segmento da indústria de móveis e com 45 anos de mercado. Sou fonoaudióloga, formada em 2002 e engavetei o diploma em 2007, quando aceitei o convite do meu pai para ingressar na...
Minha Jornada Voluntária apresenta: Joana D’arc Souza
Nesse artigo, Joana D’arc Souza conta sua jornada voluntária no movimento Mulheres no e-Commerce e como sua participação e engajamento foram essenciais para seus desafios profissionais.
Vamos falar sobre ESG?
Questões de sustentabilidade ganharam mais espaço e importância dentro do mercado corporativo. As empresas começaram a entender melhor o papel de responsabilidade na construção de um mundo melhor. O que ouvimos falar bastante agora é sobre as empresas ESG -...
Marketing de afiliados e o foco no consumidor durante a Black Friday
As vendas do ecommece durante a Black Friday no Brasil têm crescido em volume considerável a cada ano. E em, 2020 houve um salto expressivo. Foram mais 25,1% em comparação a 2019. Já entre 2018 e 2019, a variação foi de 23,6%. Os dados são da consultoria Ebit|Nielsen....
Como criar ou potencializar um e-commerce: conheça os modelos de projetos digitais
Por Giselle Pertusi O e-commerce já demonstrou sua força e importância para o mercado. Neste ano, mais uma vez, o setor atingiu recorde histórico de vendas totalizando mais de R$ 53 bilhões no primeiro semestre, representando um crescimento de 31% em relação ao...
03 de Novembro – Dia da Instituição do Direito ao Voto Feminino
Mulher, consegue se imaginar vivendo em sociedade, porém sem participar dela? Ou até mesmo sentir no peito que pode fazer a diferença, mas não ter espaço para apresentar suas ideias? Provavelmente suas vontades e sonhos seriam como um faz de conta, impossível de...
Rakuten Advertising ensina os 5 Passos para ter um Programa de Afiliados de Sucesso
Material traz dicas dos principais anunciantes e afiliados da rede para alcançar uma posição estratégica no marketing de performance Alinhar os KPIs de afiliados aos objetivos comerciais e usar os dados disponíveis dos afiliados de rede de forma otimizada são...
O profissional é uma pessoa: por dentro da influência dos valores da empresa
Falar da Cultura da ClearSale está intimamente ligado ao modo como eu me desenvolvi nos últimos anos. E posso dizer com propriedade que me desenvolvi muito, não apenas como profissional, mas também como pessoa. Aprendi a ter mais empatia e ver o mundo por várias...
Operação de E-commerce: internalizar ou apostar em parceiros?
O e-commerce continua a mostrar sua importância e potencial para o mercado. Após os últimos meses de aceleração, o mercado digital segue fortalecido no Brasil. O primeiro semestre de 2021 fechou com novo patamar histórico de vendas, totalizando mais de R$ 53,4...
Marketing logístico: transparência e relação de confiança com o cliente
A importância do marketing dentro das empresas é cada vez mais evidente. Afinal, trata-se de uma área em evolução dentro das organizações e cujo trabalho se tornou imprescindível. Embora muitas pessoas ainda pensem que marketing significa apenas publicidade, na...
Foque no cliente e impulsione o seu negócio.
Por Patrícia Jôlo Gerente Comercial ClearSale Não é segredo para ninguém: estamos na Era do Cliente. Quem é ativo no mercado de trabalho, seja de forma direta ou indireta, provavelmente, já deve ter se deparado com alguns termos, como Customer Success, Customer...
O valor do Marketing e das boas parcerias na Adyen
Por: Soraia G.Partner Marketing Manager LATAM @Adyen Trabalho na Adyen há alguns anos, mas, não faz muito tempo, iniciei uma jornada desenvolvendo a área de Marketing para parceiros, nova dentro da empresa no Brasil. Me fiz várias perguntas para entender o que era um...
Como uma empresa de soluções logísticas pode te ajudar a alavancar vendas?
Por: Daniele Lopes Rodrigues, gerente de Growth Marketing da Total Express De acordo com dados do Portal do Empreendedor, do governo federal, nos nove primeiros meses de 2020 o número de novos negócios criados por microempreendedores individuais (MEIs) no país cresceu...
Como o antifraude pode se tornar um diferencial competitivo no e-commerce
Por Roberta Medeiros Superintendente de Operações da ClearSale Mais do que simplesmente evitar prejuízos, segurança da loja virtual aumenta vendas por meio da melhora na experiência dos bons clientes Cada vez mais latente no e-commerce do Brasil e do mundo, a...
Como o full commerce pode ajudar na venda online direta ao consumidor?
Por Viviane Selouan, head comercial O ano de 2020 trouxe diversas mudanças ao mercado digital e impulsionou o desenvolvimento do e-commerce em todo o mundo. No Brasil, os números foram expressivos e houve um crescimento de 41% em relação ao ano anterior com a marca...