O encerramento feito por Preta Gil fechou com chave de ouro um dia de muito conteúdo sobre empreendedorismo e o mercado digital. Luiza Trajano, Camila Farani, Rachel Maia e Paula Paschoal são algumas das executivas que participaram e ajudaram a fazer história com o MNEOn.

São Paulo, 16 de junho de 2020. – Entre a Arena de Conteúdo Prático que eram aulas para empreendedoras executivas, Arena Expo com estandes online de patrocinadores para networking, aberto para interação, Palestras com KeyNote Speakers com grandes referências do mercado digital e de empreendedorismo e o Show ao Vivo era esperado um público de 5 mil pessoas, que foi superado com muita comemoração: o evento recebeu mais de 20 mil acessos durante as 11h00 de duração.

Um dos destaques do evento, a Arena Expo fez história, pela primeira vez em um evento online tivemos estandes com interação ao vivo e online. Foram oito salas: Adobe – Magento Commerce, Driven, Infracommerce, SGP WEB, Braspag, Clearsale, Rakuten Advertising e Mercado Pago. As salas virtuais recebiam até 60 pessoas simultaneamente e podia interagir tanto por áudio e vídeo ou via chat. Dessa forma, os expositores conseguiram tirar dúvidas sobre os seus produtos e serviços, apresentar com bastante tranquilidade ou ainda abrir debates sobre assuntos do mercado com os participantes.

Os destaques do dia, ficaram com grandes executivas como Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Rachel Maia, CEO da Lacoste no Brasil e fundadora do Projeto Capacita-me; Camila Farani, investidora-anjo e jurada do Programa Shark Tank Brasil, e Paula Paschoal, Diretora Sênior do Paypal. 

Entre as executivas mais admiradas dentro do segmento de e-commerce estão a Simone Sancho, Diretora Digital da Imaginarium e Puket, que trouxe falas que poderiam ser escritos na bíblia do e-commerce: “Regras? Não há regras!”, justificando que o mercado digital entre um dia e outro, tudo pode mudar ainda mais no meio de uma pandemia. E a Núbia Mota, Marketing e Novos Negócios da Magento, com uma frase que também foi muito publicada no Instagram durante o evento: “Quando você achar óbvio, já é tarde”. A frase não é dela, mas gerou muita empatia com o público presente, já que é essa frase dita por todos ali quando defendem a transformação digital em suas empresas.

A agenda incluiu 20 palestrantes e painelistas que mergulharam em tópicos ligados à rotina das mulheres em diferentes momentos da vida, seja no âmbito pessoal ou profissional. Abordando as questões relacionadas ao gênero, mas também ampliando a discussão ao mercado de trabalho e às relações em sociedade.

A união realmente faz a força

Desmistificando qualquer frase machista sobre a competição entre as mulheres, o MNEOn foi prova de como as mulheres conseguem se superar quando trabalham juntas. Entre vários níveis hierárquicos e colaborativos, o MNEOn contou com mais de 200 profissionais em seu staff, todas voluntárias. O trabalho de divulgação do evento foi outro ponto alto, afinal, o movimento que tem sua comunicação via WhatsApp, usavam suas redes (LinkedIn, Instagram, Facebook, etc.) para impactar seus contatos e, dessa forma, cresceu em público exponencialmente dia-a-dia. O engajamento e a alegria que fizeram o evento ganhar proporções tão satisfatórias, reconhece que o segredo do sucesso foi cada uma das mulheres.

E o resultado não poderia ser diferente, foram quase R$ 20 mil reais arrecadados para doação, que foram captados através das inscrições que e custavam entre R$5 e R$30 e através da live solidária de encerramento comandado pela Preta Gil. O valor arrecadado será ainda doado para instituições que atuam no combate à crise gerada pela pandemia da Covid-19, como os projetos Moradores de Rua e Seus Cães e Capacita-me.

Sobre o MNE ON

O MNE On é o maior evento para mulheres empreendedoras e profissionais do mercado digital brasileiro. A primeira edição foi ao vivo, 100% online e aconteceu no dia 6 de junho de 2020. O evento reuniu uma programação exclusiva com executivas e líderes em seus segmentos de atuação, revelando suas histórias e debatendo o futuro dos negócios digitais. A agenda contou ainda com aulas práticas, desafios, lançamentos, sorteios e um show surpresa encerrando o dia. Mais de 5 mil mulheres são esperadas nesta primeira edição.

Sobre o Mulheres no E-commerce

Mulheres no E-commerce é uma organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de promover inovação, networking e empoderamento para as profissionais e empreendedoras digitais brasileiras. Fundado em 2017, por Carolina Moreno, Diretora de Novos Negócios na Original.io, a rede já possui mais de 13 mil mulheres que participam ativamente da agenda de eventos online e presenciais, webinars, pesquisas, entre outras atividades. O MNE, ainda, promove e gerencia fóruns de discussão, fomentando o debate e a construção de conhecimento sobre temas relevantes para o crescimento do setor e das profissionais.