À medida que avançamos para a segunda metade de 2021, o planejamento para o pico de vendas passa a ocupar a mente dos profissionais de marketing. Dia dos Pais, Single’s Day e Black Friday, por exemplo, são algumas das datas importantes para o comércio eletrônico no período.

Para ajudar anunciantes e afiliados parceiros a se prepararem para a época mais movimentada do ano para o varejo, a Rakuten Advertising reuniu estratégias baseadas em dados que abrangem todos os canais de afiliados e mídia.

Antes de mais nada, com mais consumidores comprando online, os afiliados precisam estar cientes de como seu público costuma se envolver com períodos de picos de venda tradicionais.

Nesse sentido, nosso guia Planejamento de Pico de Vendas 2021: Edição 2º Semestre – Julho a Dezembro [U0VC1] apresenta as tendências de compra dos consumidores regionais e globais durante a alta temporada de 2020. Dessa forma, com base nos dados sobre o comportamento de consumo, o guia fornece orientação estratégica para impulsionar a performance ideal em vendas em 2021.

Confira, a seguir, os destaques estratégicos traçados pelo nosso time de especialistas para impulsionar os resultados neste segundo semestre:

Mobile

Habilite a função tracking no aplicativo, e assim rastreie e recompense os afiliados, para impulsionar as compras em dispositivos mobile.

Estratégias de Comissionamento

Empregue estratégias de comissionamento para recompensar os afiliados por seu papel na jornada de compra por meio do Comissionamento Multi-Touch ou alinhe-se aos objetivos de negócios por meio do Comissionamento Dinâmico. Em outras palavras, escolha ferramentas que permitam considerar todas as etapas do funil e assim atingir mais consumidores.

Insights sobre canais pagos

Use dados históricos de performance para ajudar a criar estratégias para o período de pico de vendas e faça otimizações de suas campanhas.

Canais pagos em Marketplace

Descubra todas as oportunidades de colocação de afiliados por meio dos canais pagos em Marketplace, e trabalhe com parceiros para obter maior exposição.

Impulsionamento em Social Media

Use recursos de segmentação baseada em dados para alcançar consumidores com anúncios relevantes, envolventes e oportunos. Ou seja, procure estar nas plataformas de redes sociais que se alinham aos valores de sua marca.

Pesquisa paga

Invista em estratégias como YouTube, Discovery Ads, DSA (Dynamic Search Ads), e maximize a cobertura de palavras-chave para alcançar consumidores que querem descobrir novas marcas.

Estratégias de mídia

Por fim, utilize plataformas de terceiros para fornecer escala suplementar e alcançar públicos engajados. Dessa forma, será possível criar experiências de anúncios envolventes e que dialoguem com consumidores em todos os dispositivos e plataformas.

Para conhecer mais estratégias sobre como impulsionar a performance ideal durante a alta temporada de compras, baixe gratuitamente nosso guia Planejamento de Pico de Vendas 2021: Edição 2º Semestre – Julho a Dezembro. O material traz insights de dados da Ásia-Pacífico, Brasil, França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e EUA.