Material traz dicas dos principais anunciantes e afiliados da rede para alcançar uma posição estratégica no marketing de performance

Alinhar os KPIs de afiliados aos objetivos comerciais e usar os dados disponíveis dos afiliados de rede de forma otimizada são algumas das dicas do guia “5 Passos para um Programa de Afiliados de  ” lançado pela Rakuten Advertising. Com o objetivo de educar e informar anunciantes e afiliados sobre o papel estratégico do marketing de performance dentro nas estratégias de marketing, o material é baseado em contribuições de membros do Rakuten Advertising International Collective (RAIC), composto por especialistas em marketing de afiliados de todo o mundo.

Para os anunciantes, o guia demonstra como diferentes modelos de afiliados podem ser combinados para permitir que encontrem e influenciem novos clientes em toda a jornada do consumidor, da descoberta à conversão. Para os afiliados, o plano oferece orientação sobre como aprimorar, estender e monetizar ainda mais sua oferta, construindo relacionamentos mais profundos com os anunciantes existentes e atraindo novos parceiros de publicidade.

“Além de profissionais da própria Rakuten Advertising, compõem o RAIC especialistas de marcas, anunciantes e afiliados de todo o mundo. Um dos insights que mais vemos nas reuniões são sobre o crecimento do marketing de afiliados na estratégia das marcas. Ele está sendo visto como um suporte a objetivos de negócios amplos”, comenta Luiz Tanisho, Country Manager da Rakuten Advertising no Brasil.

Boas práticas e experiências de anunciantes e afiliados na América-Latina, Europa, Estados Unidos e Ásia-Pacífico basearam o conteúdo do guia. O material define as principais etapas para a construção de um programa de afiliados de alta performance alinhado aos objetivos comerciais, entre elas: Alinhamento dos KPIs de afiliados aos objetivos comerciais; o uso de dados disponíveis da melhor forma; o alinhamento das estratégias de afiliados à jornada do cliente e ao posicionamento da marca; a integração dos modelos de afiliados atuais e emergentes; e, por fim, a análise, aprendizado, testagem, otimização e provas.

“As conversas do RAIC estão muito bem representadas em nosso guia, que explica de modo didático e claro as etapas para a construção de um programa de marketing de afiliados moderno e de alto desempenho”, conclui Tanisho.

O guia “5 Passos para um Programa de Afiliados de Sucesso” já está disponível. Para baixá-lo gratuitamente, acesse o e faça já seu download.

Por: Evelin Amaral – Head Client Services da Rakuten Advertising